Clique para Fechar


AÇÕES SOCIAIS



Ações na Área da Educação

Retornar aos Programas Sociais



Núcleos Femininos



O projeto "Núcleos Femininos" é um dos mais antigos projetos sociais da Copérdia, desenvolvido há 30 anos. Foi criado com o objetivo de valorizar, aproximar e melhorar a qualidade de vida das famílias associadas, através da inserção da mulher associada, esposa ou filha de associado nas ações do projeto.

Outro grande objetivo, era o de fazer com que o quadro social feminino fosse mais presente e participativo no dia a dia da cooperativa, participando efetivamente dos quadros de lideranças.

Atualmente o projeto é constituído por 91 núcleos, distribuídos em 24 municípios da área de atuação da Copérdia em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, e atende mais de quatro mil mulheres por ano.

Durante o ano, são oferecidos à cada núcleo dois encontros, que são definidos pelas participantes, e podem ser cursos de culinária, com duração de três horas horas, bem como palestras motivacionais e de saúde, com duração de uma hora.

A formação e capacitação de líderes femininas continua sendo um compromisso da Copérdia, sendo que em 30 anos de projeto já formaram-se mais de 600 líderes, e muitas delas assumiram cargos nos Conselhos da cooperativa. Atualmente contamos com uma mulher no Conselho Fiscal, cinco no Conselho de Ética, e de forma pioneira da em Santa Catarina em cooperativas agropecuárias, duas representantes femininas no Conselho de Administração.

O Projeto Núcleos Femininos já foi premiado nacionalmente em duas oportunidades: em 2011 através do Prêmio Mérito Syngenta recebido em São Paulo, e em 2012 em Brasília, onde foi concedido à Copérdia, pela primeira vez o Prêmio Cooperativa do Ano, tendo recebido o terceiro lugar a nível nacional.

O Projeto Núcleos Femininos é tudo isso e muito mais! É inovação, compromisso e proximidade com as famílias associadas!







Fotos :




2018 :